Ainda vale a pena ter um site? - ZEN DIGITAL 👍 Marketing Digital Local RJ

Ainda vale a pena ter um site?

15:18 0 Comentários

Você pode achar não ser interessante ter um site. Mas, não é bem assim. Leia sobre..

Ainda vale a pena ter um site? Você pode achar que ter um site, hoje em dia não é interessante, mas na sua região, quantos de seus concorrentes possuem um site? Possivelmente você e alguns do seu segmento possuem, ao menos, um perfil em uma rede social. Mas quando alguém faz uma busca por um produto ou serviço, ela busca nas redes sociais? Com certeza não e, talvez nem você.

O Google é o site Mais acessado no Brasil


De acordo com a lista de sites Alexa, feita pela Amazon em 2017 no Brasil, os sites Google.com.br, Youtube.com e Google.com ocupam as 3 primeiras posições nas preferências de acessos, ficando o Facebook com a posição. Lembrando que, o Google é uma ferramenta de busca, o que já seria motivo suficiente para você pensar seriamente em ter um site.

Onde os seus Clientes Pesquisam?


Se o seu objetivo é conquistar novos clientes, você precisa entender onde eles estão pesquisando quando buscam por um produto, serviço ou uma loja. Em um mundo, onde a maioria das pessoas estão cada vez mais conectadas a lógica natural é a Internet, mais especificamente um site de busca como Google, Yahoo, Bing, etc. Estima-se que 93% dos “conectados” tomam decisões após pesquisarem em um site de busca. Pela lógica, sem um site, você estará atendendo apenas 7% do seu mercado e reduzindo o poder de venda do seu negócio, já que, 93% de seus potenciais clientes não sabem que você existe.

Facilidade de ser encontrado na Internet


Ter um site torna mais fácil ser encontrado, quando as pessoas pesquisarem por produtos e serviços oferecidos por sua empresa. É verdade que, se você não tiver um site, a sua empresa poderá ser encontrada na Web em uma listagem; um diretório; nas páginas amarelas ou em um resultado do Google Places. Você realmente quer ser encontrado ao acaso? Além disso, um site responsivo com informações essenciais e bem otimizado para ser encontrado nos resultados de orgânicos (não patrocinados) das ferramentas de buscas, com certeza as chances serão maiores. Mas, isto é em longo prazo. Aparecer no topo dos resultados de buscas, em curto prazo, só pagando.

Nunca ficou tão fácil e barato ter um site!


Dependendo da finalidade que se deseja alcançar é possível ter um site sem gastar nada ou apenas os custos de montagem e personalização, bem como, não ter que pagar mensalmente por uma hospedagem. Existem algumas soluções grátis, tipo faça você mesmo, como o Wix e o Blogger, mas é importante lembrar que, neste caso, o site não será seu e nem poderá transferi-lo para outra plataforma. Caso você não saiba qual a melhor solução ou modelo para o seu tipo de negócio e não quer perder tempo personalizando, fale com a gente! Nós faremos isso para você. A Zen Digital oferece serviços de Personalização e Otimização de Sites e Bloggers, além de criar Campanhas de Marketing Digital para divulgá-lo na Internet.

Site, Redes Sociais e Marketing Digital é a melhor fórmula!


É claro que, unir as 3 opções seria a melhor fórmula para que o seu negócio possa alcançar o maior número possível de potenciais clientes, contribuindo para o aumento das vendas de produtos e serviços, bem como, possibilitar uma maior fidelização destes clientes no pós-venda. Tudo vai depender da vontade e da sua capacidade de investimento. Sim, investimento! Afinal, você não quer estar na Internet só por estar?


Marketing Digital para Pequenos Negócios Locais